BRASÃO
O Brasão de uma instituição representa, através de vários elementos simbólicos, próprios da heráldica, a identidade e os ideais norteadores desta instituição, sua essência e valores.
Após consultar nosso conselho e com o auxílio da Adora Comunicação, empresa responsável pelo desenvolvimento de nosso brasão, portadora do domínio em ciências heráldicas, havemos por bem oficializá-lo, o qual seja acolhido e integrado em todos os nossos meios de comunicação oficiais, conforme os elementos a seguir.
O escudo obedece às leis heráldicas; de formato oval, possui, ao centro em esmalte Blau (azul), um monograma mariano, em Jalde (ouro) e Argante (branco), que sai de um coração, em Goles (vermelho), possuindo em suas extremidades, lírios. Na ponta, logo abaixo do monograma, encontram-se três rosas heráldicas, em esmalte Goles (vermelho). Um terço, em Argante (branco), sobre uma pequena moldura em Jalde (ouro), separa o centro da borda, também em Argante (branco), onde está presente o nome da paróquia, bem como onze cruzes, ambos em esmalte Blau (azul). Emoldurado ao corpo do brasão, estão, em Jalde (ouro), a Cruz Hastil (processional) de uma barra, tendo como suporte, à destra e à sinistra, também em Jalde (ouro), chamas.

O brasão acima descrito tem a seguinte interpretação:
O escudo oval é comumente atribuído ao clero. O esmalte Blau (azul), ao centro – cor que carrega o significado de divindade, justiça, formosura, doçura, vigilância, serenidade, constância, fortaleza, dignidade, zelo e lealdade – é também a cor característica de Nossa Senhora. Sobre ele o coração em esmalte Goles (vermelho) – cor que simboliza audácia, valor, galhardia, nobreza, magnanimidade, vitória, honra, intrepidez e martírio –, de onde surge o monograma em Jalde (ouro) – que faz referência à caridade e a nobreza dos valores, autoridade, premência, generosidade, ardor e descortínio –, e Argante (branco) – cor que simboliza a integridade, pureza, obediência e firmeza –, representam Nossa Senhora de Fátima, padroeira desta paróquia.
As três rosas evocam os três pastorinhos, a quem Nossa Senhora apareceu, na região da Cova da Iria, em Portugal. O esmalte Goles (vermelho) representa a posterior entrega de suas vidas às orações e sacrifícios em reparação das ofensas ao Imaculado Coração de Maria e a Deus.
O terço em Argante (branco) – cor que simboliza a integridade, pureza, obediência e firmeza – representa as orações diárias feitas pelas crianças, a pedido de Nossa Senhora.
A extremidade do escudo, em Argante (branco), possui, ambos em esmalte Blau (azul), as onze cruzes e o nome da paróquia, representando assim as onze capelas que a compõem.
Em Jalde (ouro), a Cruz Hastil (processional) de uma barra, nos recorda a Sagrada Liturgia em busca do céu. As chamas simbolizam o milagre do sol, relacionado às aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Por fim, dada toda a riqueza heráldica de nosso Brasão, útil para indicar nossa imagem simbólica, por este ato, CONSTITUÍMOS O BRASÃO DE NOSSA PARÓQUIA, conforme acima descrito, e assim o tornamos oficial.