HISTÓRIA DA PARÓQUIA

NOSSA HISTÓRIA

A história da Paróquia Nossa Senhora de Fátima começou em 13 de outubro de 2007, quando o então Bispo Diocesano Dom Ercílio Turco, visando atender melhor às necessidades espirituais e materiais da Diocese de Osasco, criou a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, formada com o território desmembrado das Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo (Portão) e Nossa Senhora do Monte Serrate. Na ocasião, nomeou o Reverendíssimo Pe. Vagner João Pacheco de Moraes como responsável pela área pastoral, pertencente ao clero da Diocese de Osasco.

Quase dois anos depois, após um período de muito trabalho e crescimento da comunidade, em 8 de maio de 2009, foi promulgado o decreto de criação da paróquia. Sua Missa de instalação ocorreu em 13 de maio de 2009, com a nomeação do Reverendíssimo Pe. Vagner João Pacheco de Moraes como primeiro pároco da nossa paróquia. Na época, a paróquia contava com cinco comunidades.

Ao longo de nossa jornada, assumiram o ofício de pároco em nossa paróquia os reverendíssimos Padres Daniel Bispo da Cruz e Everaldo Félix, pertencentes ao clero de Osasco, bem como os padres Frei Gutemberg da Silva Santos e Frei Fabrício Robert Pantaleão, do Instituto Missionários Servos do Senhor.

Em 9 de julho de 2022, o Reverendíssimo Pe. Thiago Jordão da Silva, pertencente ao clero da Diocese de Osasco, foi apresentado como Administrador Paroquial.

Atualmente, a paróquia é composta pelas comunidades de São Vicente (Jardim Cotia), Nossa Senhora de Lourdes (Parque Monjolo), São José (Parque Miguel Mirizola), Sagrado Coração de Jesus (Jardim Nova Vida), Imaculado Coração de Maria (Lajeado), Santo Expedito (Jardim Adelina), Nossa Senhora Aparecida (Vila Jovina), Nossa Senhora das Graças (Vila D’Este), Santa Luzia (Jardim Rosemery) e Nossa Senhora de Guadalupe (Parque Rizzo).

×